sábado, 15 de setembro de 2012

O TRIO PÉ DE SERRA CASACA DE COURO SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DA NOITE CULTURAL DA 2ª JORNADA ECOLOGIA E ESPIRITUALIDADE.

.

A apresentação do Casaca se dará após a apresentação do Zé Vicente, com previsão de inicio para as 21h30, no anexo da igreja São Pio X e trará o repertório composto para a Caravana Luiz Gonzaga Vai a Escola,  somente com músicas gravadas originalmente pelo Rei do Baião.


CASACA DE COURO, sergipana, única, nascida sob influência das pesquisas sobre a maestria de Jackson do Pandeiro, de Luiz Gonzaga e de seus pares, debruça-se, há mais de uma década, sobre a tarefa de construir e manter uma identidade. CASACA DE COURO, é hoje referência em Sergipe, e isso não se fez em um dia. (Aglacy Mary - Pedagoga e Poeta).

Criada em março de 1998, a CASACA DE COURO completa 14 anos de um trabalho musical todo voltado para a manutenção do “autêntico forró brasileiro”, tendo como âncoras Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos e tantos outros artistas que dedicaram a sua voz e instrumento ao legítimo pé-de-serra.  A Casaca tem participado de vários eventos no Brasil, sempre levando o que há de melhor da nossa cultura ... muito forró, mesclando percussão, acordeom, violino e muita animação, a CASACA DE COURO tem se destacado e ganhado prêmios em Sergipe por ter sido considerada A MELHOR BANDA DE FORRÓ PÉ-DE-SERRA( 2008, 2010 e 2011) e cantora revelação, Lizete Feitosa em 2008 e melhor cantor de Forró em 2009 para o Acordeonista e cantor Joaquim Ferreira.

Somados ao trabalho musical da Casaca, podemos destacar a preocupação em fazer um trabalho didático nas escolas de Sergipe e, também, nos seus shows quando fala do histórico dos autores forrozeiros. Todos os músicos da Casaca têm trabalhos individuais voltados para o resgate da cultura popular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário